O estado do Pará esta no topo da lista no quesito “furto de energia elétrica”, segundo uma nota enviada pela Rede Celpa à imprensa: 30% da energia consumida no Pará é roubada através de ligações clandestinas (gatos).
Que coisa feia destes paraenses ladrões, não tem vergonha na cara e, só por que são pobres e não tem condições de pagar, ficam roubando energia de “iluminadora” do Pará (Celpa).
Desculpem a ironia acima, seria ate cômico se não fosse trágico: A Rede Celpa chamar, nós os paraenses de ladrões só por que não temos condições de pagar a tarifa de energia elétrica absurda que chega todo mês.
Caro leito, eu concordo que roubar energia seja crime, assim como é crime roubar qual quer coisa, porém, não vejo crime em consumir de graça uma energia que já é nossa uma vez que é produzida por uma estatal (Empresa do estado), além disso, tarifar uma família de baixa renda em 37 centavos por cada KW/h é um absurdo, vale lembrar que a produção da energia elétrica através da hidroeletricidade (barragens) é considerada uma das mais baratas. Apesar disso, o brasileiro paga a 5ª maior tarifa do mundo, duas vezes mais cara que o norte- americano.
Imagine você os percentuais de lucro da Celpa e da Eletronorte produtoras diretas desta energia.
Além disso, a nível nacional, as famílias pagam até 12 vezes mais pela energia elétrica do que as grandes empresas.
Em breve eu posto os valores que nós pagamos e os valores que as multnacionais pagam

Nenhum comentário:
Postar um comentário